A cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) para o biênio 2021-2022 foi realizada na capital federal, na terça-feira (15), com os cuidados e protocolos recomendados para o momento de pandemia, e reuniu supermercadistas de diversas regiões do país, políticos, e grandes parceiros patrocinadores.

 

O presidente eleito, João Galassi, falou no evento dos projetos de sua gestão. “Um dos meus principais objetivos é tornar a nossa associação mais presente no dia a dia das empresas, participando da criação do futuro do setor. Na nossa pauta teremos uma série de ações para auxiliar nesse processo. Uma das primeiras, será a criação da Diretoria de Inovação, que será liderada pelo amigo Éverton Muffato e um super time de empresários e executivos, que cuidará de todos os assuntos relacionados ao transacional e tático do setor. Com essa diretoria vamos liderar a colaboração entre varejo e indústria.”

 

Durante a cerimônia o presidente atual da ABRAS, João Sanzovo Neto, recebeu homenagem especial pelo seu trabalho à frente da entidade nacional nos últimos quatro anos. Em seu discurso ele falou dos desafios como a pandemia do novo coronavírus, e das conquistas dos últimos anos, dentre elas uma das mais significativas para o setor, o reconhecimento da atividade supermercadista como essencial, e agradeceu a todos. “Foi uma grande honra presidir a nossa querida ABRAS de 2017 a 2020. Agradeço a todos pela confiança, em especial as nossas associações estaduais de supermercados, que permaneceram unidas e nos apoiando. Um grande alicerce para um setor mais forte e empreendedor.”

 

Os ministros Paulo Guedes e Rogério Marinho participaram do evento de posse da nova diretoria. Na oportunidade, Guedes destacou a representatividade do setor supermercadista, e falou da projeção de crescimento econômico de 4% para 2021, ressaltando a importância em manter o otimismo em relação a retomada econômica. Marinho destacou em seu discurso a parceria com o setor, e falou do empenho do governo federal no fortalecimento do estado e do ambiente de negócios do país. O evento contou também com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha Barros Júnior, deputados e senadores.

 

Prêmio Mulheres

 

Durante a cerimônia aconteceu também a premiação “Mulheres que Inspiram no Varejo”, que este ano foi de forma virtual. Promovido pela  ABRAS em parceria com a Dove, o prêmio homenageia quem faz a diferença no setor supermercadista.

A vencedora de 2020 foi Lydia Haruko Hissatugue, do Supermercado Carioca (SP). Esta é a terceira edição da premiação, criada em 2018, pela ABRAS e pela Unilever.

 

O vice-presidente da Unilever, Júlio Campos, destacou a relevância do prêmio no reconhecimento da mulher. “A cada edição a seleção das mulheres se torna mais difícil e isso é ótimo, é o tipo de problema que gostamos de ter, porque é o retrato das conquistas das mulheres do setor supermercadista. Todas são exemplos de que o poder de realização não é uma questão de gênero, e sim, de talento e comprometimento. A Unilever, por meio da marca Dove, e a ABRAS têm o compromisso de valorizar cada vez mais a excelência feminina.”

 

Participantes

 

Além dos políticos já citados acima, também participaram da posse da nova diretoria da ABRAS os senadores Angelo Coronel (PSD/BA) e Zequinha Marinho (PSC/PA), e os deputados Bia Kicis (PSL/DF), Carlos Sampaio (PSDB/SP), Júlio Cesar Ribeiro (Republicanos/DF), Benes Loecádio (Republicanos/RN), Glaustin da Fokus (PSC/GO), Joaquim Passarinho (PSD/PA), Sanderson (PSL/RS), Zé Neto (PT/BA). E os presidentes da  União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), George Pinheiro,  da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Leonardo Miguel Severini, da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Paulo Eduardo Guimarães,  e o Secretário Nacional do Consumidor substituto (Senacon/MJ), Pedro Aurélio da Silva, e o diretor do Sebrae, Bruno Quick.

 

Patrocinadores

 

A cerimônia de posse da nova diretoria da ABRAS contou com importantes empresas patrocinadoras, que deixaram o evento ainda mais especial: Alelo, Ambev, BRF, Cargill, Coca-Cola, DM Card, GS1 Brasil, Seara, Sodexo, Ticket.

 

Novo presidente

 

Natural de Campinas (SP), João Galassi é formado em Administração de Empresas e tem MBA em Gestão de Pessoas. Iniciou sua carreira empresarial nos negócios da família, a rede de Supermercados Galassi, com mais de 50 anos de existência.  Galassi foi presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) de 2010 a 2014. É também empreendedor na área educacional e eventos corporativos  e atua no Conselho de Administração de empresas de diferentes setores.

 

Clique aqui e confira a gravação do evento no YouTube da ABRAS.

 

A cobertura completa da cerimônia de posse da nova diretoria estará na próxima edição da revista SuperHiper, publicação oficial do setor supermercadista.

 

 

Comunicação ABRAS

 

Atualizado às 19h40