Como forma de resgatar a história do setor supermercadista pontagrossense, a Apras Regional Ponta Grossa inaugurou, em julho, uma galeria dos presidentes que já estiveram à frente da entidade, inaugurada na década de 70 por Rubens Tuma. A esposa do fundador, Laís Nazareth Pavão Tuma, obteve a honra de descerrar a fita ao lado da atual presidente, Lilian Cristiane Cataneo.

“Esse mural é um resgate da nossa associação através de cada ilustre presidente que a representou, que trabalhou para unir os supermercadistas e que defendeu os interesses da classe. Com esta homenagem, queremos eternizar a história de cada um deles”, disse a atual presidente.

Além do fundador da Apras Ponta Grossa, Rubens Tuma, e da Lilian, fazem parte da galeria Alípio Carneiro Gomes, Magid Thomé, Nelson Tuma, Salem Chamma, Reinei Iansen, Sergio Jasinski, Haroldo Antunes Deschk, Nelvir Rickli Junior.

A Apras Regional Ponta Grossa surgiu graças à visão de Rubens Tuma, que percebeu a necessidade de unir o setor supermercadista da cidade. Segundo relatos, ele conseguiu unir os supermercadistas da cidade em um jantar para explicar a sua ideia de criar a associação. Todos concordaram em participar e, assim, a entidade iniciou a sua trajetória com 20 associados. Hoje, conta com 33 associados, mais 31 filiais de redes e mais cinco associados fornecedores.