Após uma reunião de diretoria da Apras, os associados da entidade se reuniram na Churrascaria Gado Nobre, no dia 26 de setembro, para mais uma edição do Jantar de Negócios promovido pela associação. A patrocinadora do jantar, a empresa Simplus, apresentou aos convidados o processo de automatização dos cadastros dos produtos. Eles possuem uma plataforma de informações e imagens de produtos para o varejo. A empresa captura as informações e as distribui de maneira automática e eletrônica ao varejo. São mais de 160 informações por categoria.

Segundo Weellington Machado, diretor executivo da Simplus, promover este evento foi uma oportunidade de estar próximo do varejo. “Queremos entregar valor e somente conhecendo os desafios e entendendo o negócio do ponto de vista do varejo e da indústria é que conseguimos fazer isso”.

Para João Claudio Medeiros, da empresa Caseirinho, o jantar de negócios é muito importante para estreitar os relacionamentos com os supermercadistas. “A Apras é hoje o canal do varejo que mais aproxima os supermercadistas da indústria. Para nós, este evento é fundamental para nos aproximarmos dos supermercados e firmarmos novas parcerias”.

Já para Nelvir Rickli, da rede de supermercados Rickli, o jantar é uma oportunidade estreitar os relacionamentos. “O melhor daqui é a conversa e os contatos que realizamos. O relacionamento é a base do sucesso dos negócios, tanto para nós supermercadistas quanto para os fornecedores”.