O Comitê de Prevenção de Desperdícios e Perdas da APRAS (CPR-PR) realizou no dia 27 de setembro uma reunião para debater o assunto com diversos especialistas. A reunião foi coordenada pelo Éder Motin.

Esteve presente no evento Sergio Camargo, Gerente de Pré Medidas – IPEM, que falou sobre o controle da quantidade, qualidade e segurança dos produtos e serviços comercializados no Paraná, dando ênfase aos produtos Perecíveis. A reunião também contou com a participação da Priscila Andrade, Coordenadora de Pesquisas da Fecomercio, que trouxe o resultado de pesquisas referentes às compras e qual o impacto que a greve dos caminhoneiros trouxe para o setor.

Alguns supermercadistas também apresentaram os seus cases de sucesso, como o Jacomar, representado pelo Miguel Pereira Neto, Gerente de Prevenção de Perdas da rede, que falou sobre o “Projeto Recicle” (Redução de Quebras que une questões sociais, econômica e ecológica.

Também foi apresentado o case do Condor pelo seu Coordenador de Prevenção de Perdas, Ederson Eduardo Alves, que falou sobre Controle de Rupturas.