Unidade é a primeira de quatro novos empreendimentos da rede em Curitiba e região metropolitana

Com um layout interno diferenciado e um restaurante ao lado das gôndolas, a rede de supermercados Festval abriu na manhã desta terça-feira (31) sua nova unidade no bairro São Lourenço, em Curitiba. A loja possui aproximadamente 2.500 m² e fica no mesmo endereço do antigo Mercadorama na Rua Mateus Leme, 4556. Além deste mercado, a rede vai inaugurar outros três até o fim deste ano: nos bairros Rebouças e Jardim das Américas, além de Pinhais, na região metropolitana.

Entre os diferenciais da unidade do São Lourenço está a parte interna, na qual o cliente consegue visualizar todo o mercado com facilidade. “Nós deixamos os produtos mais baixos para termos essa sensação de amplitude”, disse Fabiano Szpyra, gerente de marketing do Festval.

Além disso, um Espaço Gourmet foi preparado dentro do supermercado para que seja possível se alimentar na parte interna da loja. De acordo Szpyra, essa é a tendência do setor e deve ser implantada nas demais unidades da marca.

A loja do São Lourenço possui 140 vagas de estacionamento, 18 caixas de atendimento e cerca de 13 mil itens em exposição. Ela abriu às 9h30 e, logo depois, os clientes tiveram a oportunidade de participar de um coquetel, conhecer o mercado e aproveitar as promoções, que seguem até às 22h nas oito unidades da rede.

Novos mercados

O próximo supermercado Festval a abrir será a do Rebouças, na esquina entre a Avenida Silva Jardim e Rua Rockfeller, também em um antigo Mercadorama. “Este deveria ser o primeiro da nossa lista, mas a estrutura dele demandaria uma reforma mais demorada, então decidimos deixá-lo para setembro”, explicou o gerente.

Já no mês de novembro, Curitiba deve receber uma unidade na Avenida Comendador Franco – antiga Avenida das Torres -, no bairro Jardim das Américas. E o último será o do Alphaville, em Pinhais, onde a construção começou do zero e a previsão é de que fique pronta em dezembro.