Sob a bandeira Max Atacadista, o Grupo Muffato inaugura, nesta sexta-feira, 31, a partir das 7h30, sua 56ª loja e a sétima em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O empreendimento, em formato de cash & carry, levou sete meses para ficar pronto e gerou 400 empregos entre diretos e indiretos.

Com investimento de R$ 40 milhões, a loja tem 14 mil m2 de área construída, 5 mil m2 de área de vendas, 500 vagas de estacionamento gratuito, sendo 70% delas cobertas, 31 caixas e um mix de 15 mil itens à disposição dos clientes.

Localizado no trevo da BR 277, logo na entrada de Foz, o novo Max Atacadista, que é o segundo atacarejo da rede na cidade, conta ainda com praça de alimentação com capacidade para acomodar 100 pessoas sentadas e tem restaurante, cafeteria, farmácia, casa de câmbio, cosméticos, bijuteria e óculos, acessórios para celular e assistência técnica, quiosque de sorvetes, açaí e caixa eletrônico. Tudo para oferecer mais praticidade aos clientes.

Segundo o diretor do Grupo, Ederson Muffato, foi em Foz do Iguaçu que a empresa iniciou suas operações no atacarejo, inaugurando sua primeira loja nesse formato. “Nossa história se confunde com a história de Foz, pois desde 1976 acreditamos no potencial da cidade e fomos evoluindo e crescendo juntos. O Max Atacadista da BR 277 vem coroar ainda mais esse relacionamento de mais de quatro décadas, oferecendo variedade, qualidade e muita economia, sem burocracia”, conta.

Sustentabilidade

Auxiliar na proteção do meio-ambiente é uma das premissas do Grupo Muffato. Por isso, cada nova obra é planejada levando-se em consideração a sustentabilidade. No Max Atacadista da BR 277, o sistema de refrigeração é moderno e utiliza gás CO2 que não agride a camada de ozônio; a iluminação aproveita ao máximo a luz solar e é toda em LED, que economiza ainda mais energia e proporciona conforto térmico; as sacolas são oxibiodegradáveis produzidas com matéria prima que é absorvida pelo solo em até 18 meses e há coleta seletiva de todo o lixo gerado pela loja.

O Grupo também faz o replantio de árvores nativas para recomposição das áreas de preservação e como forma de contrapartida pelo uso de espaços urbanos.

Grupo Muffato

O Grupo Muffato tem 44 anos de história e atua em 18 cidades do Paraná e interior de São Paulo. São 56 lojas com o novo Max e 13 mil colaboradores diretos, além de gerar 5 mil empregos indiretos. É a quinta maior rede de supermercados do país e a única 100% nacional a figurar no Top 5 do setor, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).