A indústria de pães e confeitaria, Pitlak, anunciou a mudança de marca. Anteriormente os produtos conhecidos das marcas Certo Sabor, Condecorada e Apreciatus, passam agora a assinar apenas como Pitlak – Pães & Confeitaria.

Essa mudança na identidade visual da indústria apresentada inclui novo logotipo, identificação visual e verbal. O resultado foi definido após o estudo de branding realizado em parceria com uma consultoria especializada.

“Optamos por uma comunicação direta, onde a nova marca ganhou uma letra mais orgânica e artesanal, sem perder o aspecto profissional. A presença do trigo no “K”, matéria-prima essencial nos produtos da empresa, tanto na panificação como na confeitaria, traz força e um símbolo para o logotipo. Além disso, trouxe as cores marrom e laranja, que remetem a categoria alimentícia e artesanal”, explica Cassia Vornez, responsável pelo marketing na empresa.

 

A modificação também inclui uma alteração na comunicação de público e traz a empresa para os drives de especialista e artesanal. “A essência da marca, valores e todo trabalho de branding darão base para os próximos passos deste processo, com uma nova identidade visual, novos conceitos de embalagens e projetos da indústria para novos produtos”, explica o diretor presidente da indústria Marcio Pitlak.

A ideia a partir de agora, é que o consumidor final passe a ter a marca como relevante no processo de escolha dos produtos e apoiar ainda mais todos os clientes no B2B “Além dos bolos que ficam em exposição nas geladeiras, com embalagens próprias, temos um planejamento para lançamento de novos produtos voltados ao food service. Sabemos que é importante ajudarmos nossos clientes a ter as melhores opções e somaremos neste trabalho nossa dedicação e gestão para auxiliá-lo a oferecer produtos deliciosos ao consumidor final”, salienta.

 

Sobre a Pitlak – Pães & Confeitaria:

 

A empresa completa em 2017, 13 anos de atuação no mercado brasileiro, e apresenta a cada ano, um crescimento expressivo e sólido. Ao total são 80 produtos aos mais de 800 pontos de vendas do Brasil. Para 2017 a empresa prospecta um crescimento de 30%, além de uma nova linha de produção de pães onde a expectativa é dobrar a capacidade produtiva de panificação, que hoje é de 45 mil unidades por hora.  O primeiro semestre de 2017 já começou com lançamentos na linha de pães, trazendo produtos com receitas caseiras e seguindo a tendência do mercado com itens como Pão Chia & Linhaça, 12 grãos e Baguete com Fibras. Para o segundo semestre as novidades para a área de confeitaria devem surgir para movimentar o varejo.