Tradicionalmente realizada em abril, a Mercosuper 2020 precisou ser reagendada para setembro devido à pandemia da Covid-19. Novamente, estamos prorrogando a edição do evento para 13, 14 e 15 abril de 2021, garantindo a segurança de todos e seguindo as normas e protocolos das autoridades governamentais e de saúde.

Infelizmente, nos encontramos em um momento que inviabiliza a realização de grandes eventos. Além disso, todos os supermercadistas membros da diretoria da Apras decidiram, por unanimidade, que o mais sensato, prudente e correto para com os nossos expositores, fornecedores, patrocinadores, visitantes e congressistas seria optar pela prorrogação.

Destaco que esta escolha foi pensando no melhor para todos e que estamos unidos e engajados para entregar uma Mercosuper 2021 de muita qualidade e com grande retorno financeiro e de imagem para todos os participantes.

Gostaria ainda de destacar a importância da feira para a projeção e fortalecimento da Apras, politicamente, socialmente e financeiramente. É por este motivo, que nós supermercadistas atuantes da Apras, estamos nos reunindo semanalmente em reuniões online para discutir as estratégias e elaborar um planejamento assertivo para realizar em 2021 a maior e melhor Mercosuper de todos os tempos.

Inclusive, a nossa previsão é de que a feira se torne uma importante ferramenta para a retomada econômica. Todos os empresários sabem que é nas crises que devemos nos reinventar e um evento como a Mercosuper será essencial para que as empresas possam se reafirmar no mercado, aumentar a visibilidade de suas marcas e fechar bons negócios. Nós, da Apras, estamos nos preparando para atender a todos e conseguir ajudar o setor a se fortalecer, se unir e se reinventar.

Esperamos que tudo isso acabe o mais rápido possível! Desejo, primeiramente muita saúde a todos e já deixo o meu convite para nos encontrarmos na Mercosuper em 2021! Devido às atuais circunstâncias e a este ano atípico, não tenho dúvidas de que a feira será um evento de presença obrigatória para todas as empresas e profissionais que quiserem iniciar um novo ciclo no lugar certo e na hora certa.

Até lá, continuaremos trabalhando para vencer esta pandemia e para garantir o abastecimento da população com a máxima segurança.

 

Pedro Joanir Zonta

Presidente da Apras