Uma das palestras magnas da Mercosuper 2020 será ministrada por Walter Longo, que se destaca por apresentar uma visão global das tendências de marketing, inovação e comportamento de consumo. Realizada no dia 16 de abril, no auditório principal do Expotrade Convention Center, a palestra vai abordar o tema “Gestão na era pós digital”.

Conheça a trajetória profissional de Walter Longo e se programe para não perder esta palestra:

Administrador de Empresas com MBA na Universidade da California, presidente do Grupo Abril, foi mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young&Rubicam, Wunderman, VML, Grey Brasil, entre outras.

Foi Presidente da Grey Brasil e já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young&Rubicam e presidente, no Brasil, da Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Advertainment da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.

Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, Longo foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura, além de fundador e presidente da Abraforte – Associação Brasileira dos Fornecedores de Telecomunicações.

Foi eleito por 4 vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré nas categorias de Planejamento e Atendimento, e Profissional de Veículo de Comunicação.

Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd, entidade líder no setor, e eleito membro do Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing.

É membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, sócio de diversas empresas de mídia digital, articulista de diversas publicações, além de autor, entre outros, dos livros: Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar (Ed.Atlas), O Marketing na Era do Nexo (Ed.BestSeller) e Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Ed.HSM).