Possui um negócio próprio e já recebeu propostas para patrocinar algum evento?

Muitos empreendedores acabam fugindo de patrocínios por acreditarem que são de alto custo, porém nem sempre esse pensamento está certo. Apostar em apoios é uma grande estratégia para propagar a própria marca. 

No artigo de hoje, explicaremos porque vale a pena investir nessa forma de propagação de marca, confira!

 

Reconhecimento 

Ganhar reconhecimento para a marca é uma das principais vantagens de patrocinar um evento. Além de agregar valor e fortalecer seu posicionamento, ao patrocinar um evento ou um profissional surge a oportunidade do patrocinador se relacionar com novos contatos e futuros clientes. 

 

Contato direto com seu público

É comum que em congressos e eventos do seu segmento grande parte dos participantes tenham interesse no serviço/produto que a sua marca oferece.

Caso o evento seja um sucesso, as marcas que proporcionaram aquele momento serão reconhecidas e passarão uma boa imagem para os participantes.

 

Vendas

As oportunidades de negócios crescem quando se está em contato direto com o público-alvo. Sendo assim, as chances de uma venda ser concretizada é muito grande dentro de um evento, já que o patrocinador está oferecendo exatamente o que os participantes estão buscando. 

 

Leads

Em um evento da sua área você conseguirá envolver o cliente, e gerar leads nesses momentos se torna muito mais fácil. 

Além disso, é possível ter novas ideias e insights dos produtos/serviços através da opinião do público.

Existem algumas formas para captar novos leads como abordagens em estandes, participação em palestras e debates, oferecer cupons de descontos e kits de boas vindas.

 

Você faz parte do segmento de supermercados ou varejo e quer alcançar mais reconhecimento para a sua marca?

Venha patrocinar a Feira Mercosuper! 

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