Além de escolher qual a melhor plataforma para criar um supermercado online , o empresário que pretende ingressar nas negociações digitais – que são um caminho sem volta para o setor – deve considerar todas as adaptações que este movimento demanda. 

 

Além de oferecer um ambiente digital que funcione perfeitamente, seja ele um site ou um aplicativo, também é fundamental garantir que o cliente tenha acesso a variedade de produtos, agilidade de entrega e comodidade para o pagamento. 

 

Supermercados de qualquer porte podem investir no meio digital. No entanto, precisa ter uma logística preparada para receber os pedidos, separar os produtos e entregá-los com eficiência. Esta estrutura pode ser própria ou ter parte do processo terceirizado, como o serviço de entrega. 

 

A diversidade de opções de pagamento é outro ponto necessário a ser considerado, para facilitar o processo para o cliente: cartão de crédito ou débito, boleto bancário, vale alimentação e até o novo sistema para pagamentos, o Pix.

 

Uma vez estabelecido o negócio digital, invista na divulgação e no contato direto com o cliente. Isto pode acontecer por meio de redes sociais e também pelo whatsapp, que também é uma boa ferramenta para divulgar promoções.