Compras on-line em plataformas de supermercados: o aumento do interesse da população por compra à distância. Confira na matéria abaixo! 

 

A economia do nosso país e do mundo vem sendo afetada pela pandemia causada pelo coronavírus e, com isso, novos hábitos de consumo começaram a fazer parte da rotina da população.

 

Quando o assunto é prioridade de gastos, pesquisas atuais indicam que produtos como os de higiene, alimentícios, bebidas e remédios são o foco dos consumidores brasileiros, agora, em 2020.

 

Com o comércio trabalhando em horários reduzidos e muitos funcionários executando seus afazeres diários no estilo home office, a forma de consumo habitual de antes já não é possível e, por essas grandes mudanças na vida das pessoas, o comércio digital, que já era forte, vem prosperando a cada dia. 

 

Não tem como negar, há uma migração natural das pessoas para o segmento online, já que a grande maioria se mantém isolada em época de pandemia. O e-commerce vem solucionando a vida da população e também dos supermercadistas, que já estão preparados para atender as demandas do momento.

 

Para as vendas online acontecerem, vale ressaltar que apostar nas redes sociais, para um marketing efetivo, e também em logística, para que os produtos cheguem em dia na casa dos consumidores, é fundamental.