O período de junho é famoso pelas guloseimas típicas das festas juninas. São diversos produtos com vendas intensificadas nesta época, que pode ser muito rentável para os supermercadistas que saibam aproveitar a oportunidade e explorar o potencial da data.
Em tempos de isolamento social, haverá uma mudança na forma de comemorar. As festas e reuniões entre amigos e familiares, tão tradicionais neste período, não poderão acontecer, mas os alimentos típicos juninos vão continuar sendo consumidos, porém em casa.
A Zaeli desenvolve no período de maio a julho uma campanha de inverno voltada para as festas juninas com ações de merchandising no Ponto de Venda e com publicidade nos principais meios de comunicação.
Para trabalhar em conjunto com a Zaeli, os supermercadistas podem desenvolver uma parceria na exposição dos produtos da época e na ambientação dos supermercados com a montagem de barracas e decorações temáticas.
Os produtos mais consumidos nesta época são: pipoca, canjica, bolos, vinho, farofas, fubá, achocolatado e amendoim. Estes itens merecem um cuidado especial, pois não podem faltar nas gôndolas.