O crescimento da tecnologia não é novidade para ninguém. Ela já se tornou uma aliada do ser humano em diversas áreas e no varejo isso não é diferente. Entretanto, é necessário manter constante atualização e seguir as tendências do mercado para garantir competitividade e lucratividade. Pensando nisso, separamos algumas novidades que podem agradar os consumidores e aumentar as vendas, confira: 

 

Aplicativos para celular

Optar por aplicativos on-line pode ser uma ótima escolha aos supermercadistas, já que os clientes estão cada vez mais exigentes e em busca de facilidade na hora de adquirir um produto. 

 

Plataformas integradas

Assim como os aplicativos, as plataformas integradas são outra novidade que interessa e muito os clientes. Implantar dispositivos que melhorem a automação dos processos como, por exemplo, usar código de barras em todos os produtos para que o próprio consumidor consulte os preços, sem precisar ir atrás de algum colaborador, torna o atendimento mais rápido e eficaz.

 

Inteligência artificial

A inteligência artificial é outra grande aposta das empresas. Assistentes virtuais, por exemplo, podem ajudar a filtrar as demandas mais simples e recorrentes, deixando a carga de trabalho da equipe de atendimento mais leve.  

Dessa maneira, as ações de marketing se tornam mais efetivas e ágeis, pois o atendimento fica mais personalizado. 

 

A busca por atualização contínua ajuda o empreendedor a aumentar as vendas e conseguir resultados efetivos.  Sendo assim, por que não começar algumas mudanças já?