Participante da iniciativa do Governo do Paraná desde 2016, empresa recebe a outorga pelo quinto ano consecutivo e integra, pela primeira vez, a categoria Ouro 

 

São Paulo, 11 de dezembro de 2020 – A JBS recebeu nesta quarta-feira (9) o Selo Clima Paraná, iniciativa do governo paranaense que reconhece o esforço das empresas que reportam, de forma voluntária à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), as informações referentes à contabilização de emissão de gases de efeito estufa (GEE). Com a verificação por terceira-parte de suas emissões de GEE nesse ano, a JBS passou a fazer parte da categoria Ouro.

 

A 6ª edição da iniciativa contou com a participação de 115 unidades produtivas, agregadas por 46 empresas e teve cerimônia on-line de premiação. Para o reporte, foram coletados dados relativos à utilização de combustível para geração de energia nas plantas, consumo de energia elétrica, análise dos efluentes gerados pelas plantas e consumo dos combustíveis utilizados para transportes.

 

“O Selo Clima Paraná reconhece o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e os nossos esforços de transição para uma economia de baixo carbono”, comenta Claudia Jardim, gerente de Sustentabilidade da JBS. “A cada ano temos reduzido nossas emissões no estado por meio de ações como o uso exclusivo de combustível renovável em nossas caldeiras e a busca constante por soluções inovadoras em nossos processos produtivos”, completa.

 

A JBS possui oito unidades produtivas no estado paranense, nos municípios de Campo Mourão, Carambeí, Jacarezinho, Jaguapitã, Lapa, Rolândia, Santa Fé e Santo Inácio, além de fábricas de ração e incubatórios.