Empresa líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas é premiada pela quarta vez consecutiva pelo ranking FIA/UOL

A Bem Brasil Alimentos está, pela quarta vez consecutiva, no ranking do prêmio FIA – Lugares Incríveis para Trabalhar. E este ano a empresa também está sendo reconhecida como Destaque no setor de Alimentos e Bebidas. O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa da Fundação Instituto de Administração (FIA) e do UOL para reconhecer as empresas brasileiras que proporcionam ambientes saudáveis, agradáveis e produtivos para os colaboradores.

“Figurar entre as melhores empresas brasileiras para se trabalhar no Brasil é motivo de orgulho para nós. Isso demonstra o esforço conjunto de gestores e de todos nossos colaboradores, para termos um clima organizacional favorável na nossa companhia, buscando desenvolver relações transparentes e um dia a dia pautado no respeito mútuo e na busca por um ambiente produtivo e com qualidade em tudo o que fazemos”, diz o CEO da Bem Brasil, Denio Oliveira.

A empresa, que é 100% brasileira, conta com duas unidades industriais em Minas Gerais, nos municípios de Araxá e Perdizes, e tem hoje 1.200 colaboradores diretos e cerca de 4 mil indiretos.

Com uma cultura organizacional forte e consolidada e uma gestão acolhedora, focada em pessoas, a Bem Brasil têm se destacado na experiência do colaborador, que cuida dos talentos desde o primeiro contato para a entrevista, no processo de integração e nas ações promovidas pela Academia da Batata – a Universidade Corporativa da empresa, além de desenvolver os principais agentes do clima para proporcionarem um ambiente seguro e feliz a todos, bem como o cuidado com o bem-estar mental, físico e financeiro dos funcionários, o que faz com que a jornada do colaborador na empresa seja realmente incrível.

A iniciativa FIA/UOL destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores, que vão medir o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com as práticas de gestão de pessoas.

O prêmio é baseado na pesquisa Employee Experience, elaborada pelo professor André Fischer, coordenador do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (Progep/FIA) e um dos
pioneiros deste tipo de análise no mercado brasileiro, e pelo professor Joel Dutra, também coordenador do Progep/FIA e uma das maiores referências em gestão de pessoas no país. A pesquisa pode ser acessada pelo endereço:

.