Fábrica no sudoeste do Paraná fez em maio os primeiros embarques para o mercado mexicano

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, iniciou no mês de maio o abate de perus na unidade de Francisco Beltrão e também já realizou os primeiros embaques para o México. A fábrica no sudoeste do Paraná tem sua produção voltada para o mercado mexicano.

A retomada da produção teve início no mês de dezembro passado, no sistema iniciador de perus, que é a primeira fase do processo de produção e onde as aves permanecem por cerca de um mês. Encerrada essa etapa, as aves são transferidas para o sistema terminador de perus, onde ficam alojadas por mais cerca de 110 dias. Juntos, os dois processos envolvem cerca de 50 produtores integrados da região.

“Este é um trabalho que envolveu as áreas de planejamento, expansão agropecuária, controles agropecuários, sanidade e produção de rações”, conforme explica o gerente da unidade, Claudio Jaime Ferreira.

Apenas em 2022 a BRF já conquistou habilitações para exportar a novos países ou embarcar novos produtos para quatro mercados, com produção a partir de diferentes unidades, para Iraque, África do Sul, Canadá e Vietnã. A conquista de mercados internacionais também se reflete em empregos. A nova atividade na fábrica de Francisco Beltrão, por exemplo, abriu oportunidades de trabalho com processo de seleção para mais de 350 postos e as contratações ainda estão em andamento.

As entrevistas vêm sendo feitas na unidade do município (Avenida Attilio Fontana, nº 4.000), às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 7h30min.Os interessados devem apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. O Eu Recomendo, um programa interno destinado à contratação de novos colaboradores a partir da indicação de colaboradores ativos, é outro canal que tem sido usado na seleção de candidatos.

A BRF oferece, além do salário, benefícios como plano de saúde e odontológico, auxílio alimentação, vale-transporte, auxílio creche, refeitório no local, previdência privada e plano de carreira. A empresa oferece ainda transporte até a unidade partindo das cidades de onde seleciona candidatos, como Marmeleiro, Renascença, Flor da Serra, Salgado Filho, Manfrinópolis, Enéas Marques e Nova Esperança.