Após uma espera de dois anos, a Mercosuper – 39ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, tem data confirmada para 5, 6 e 7 de abril de 2022, no Expotrade Convention Center, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). O evento vinha de uma crescente constante, com 200% de aumento no número de expositores e de público nas últimas quatro edições, e a perspectiva para a retomada no ano que vem é ainda maior.

Para o presidente da Apras, Carlos Beal, a expectativa é que a Mercosuper 2022 seja um sucesso, impulsionado pela ansiedade das pessoas por uma feira física. “Após dois anos sem a nossa principal feira, estamos todos ansiosos para nos encontrarmos pessoalmente e poder concretizar negócios em um ambiente que promova o saudoso olho no olho”.

Beal acrescenta que o evento servirá como uma importante ferramenta para a retomada econômica, já que trará conteúdos essenciais para que as empresas consigam se reinventar neste cenário de transição pós-pandemia. “Todos os empresários sabem que é nas crises que devemos nos reinventar e um evento como a Mercosuper será fundamental para que as empresas possam se reafirmar no mercado, aumentar a visibilidade de suas marcas e fechar bons negócios”, destaca.

Sobre a Mercosuper

Todos os anos, a Mercosuper se destaca por ser um evento de negócios que promove o networking e negociações exclusivas. Além disso, o evento também oferece acesso ao conhecimento por meio de palestras, fóruns e painéis com conteúdo essencial ao varejo.

A última edição presencial, realizada em 2019, contou com a participação de aproximadamente 300 marcas, que apresentaram em primeira mão as principais novidades, lançamentos e preços especiais durante a feira. Foram mais de 40 palestras nacionais e internacionais, oficinas, workshops e fóruns com recorde de público, abordando temas como vendas online, tecnologia, carreira, liderança no varejo, tendências e hábitos de consumo dos clientes paranaenses, planejamento tributário, competitividade, identidade e valor de marca.

Nas caravanas, líderes e equipes puderam trocar conhecimento, fomentar o networking e criar oportunidades de relacionamento. Foram mais de 1.600 participantes, vindos de todas as regiões do Paraná em 40 ônibus e vans. Além disso, os participantes das caravanas tiveram preferência para participar das visitas técnicas em supermercados promovidas pela Academia Apras.

O comercial da Apras está à disposição para tirar dúvidas e apresentar as cotas disponíveis para a participação no evento.