Solução promove novo self checkout com Inteligência Artificial, mais agilidade e praticidade nas compras, sem filas e uma nova experiência para o consumidor

A Nextop – empresa especializada em soluções tecnológicas e inovadoras para o varejo, indústria e logística – escolheu a Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) – maior encontro de lideranças do setor supermercadista – para fazer o lançamento do carrinho de supermercado inteligente, Smart Cart Nextop. O evento aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro, no hotel Royal Palm Plaza, em Campinas, São Paulo.

A solução coloca a tecnologia a favor das compras e promove novo self checkout com Inteligência Artificial, mais agilidade e praticidade, sem filas e uma nova experiência para o consumidor.

Imagina a autonomia do cliente em poder pegar o carrinho no supermercado, escanear o código do produto, confirmar a quantidade do item no visor – que registra o produto e o preço – e finalizar o pagamento, tudo no carrinho? O sistema ainda contabiliza as compras e ajuda a decidir qual é a melhor oferta naquele momento.

O Smart Cart foi projetado para compras pequenas e médias de mercado, em que os clientes podem deixar a loja já com suas sacolas. Existe também uma versão para e-commerce para o próprio supermercado.

Nextop  –    Pioneira desde 1997 no segmento de prevenção de perdas nos caixas, a empresa é líder de mercado com 550.000 pontos homologados. Localizada em Americana – pólo de desenvolvimento tecnológico do país – atende todo o território nacional e oferece produtos de alta-tecnologia. É um dos maiores fabricantes de Sistema de Vigilância e Monitoramento Digital, do Brasil.  Como estratégia de posicionamento da marca, a empresa 100% brasileira Top Sistemas – especializada em soluções inovadoras para o varejo, indústria e logística – passa a se chamar Nextop.