Confira os depoimentos dos presidentes regionais sobre as expectativas para essa nova gestão da Apras.

Vice-presidente Paranaguá – Roberto Bavaresco
Para mim, foi um prazer ser convidado por esta grande instituição para compor a vice-presidência da Apras, espero corresponder a altura para contribuir ainda mais com o desenvolvimento e crescimento da instituição.
Nossas expectativas são as melhores não somente para toda a instituição, mas principalmente no litoral onde estou estabelecido, incentivando a inclusão de novos associados, mostrando a importância da Apras junto aos varejistas do litoral em defesa dos supermercadistas, seja ele pequeno, médio ou grande.

Vice-Presidente Regional de União da Vitória – Fabio Storck
Primeiramente, gostaria de parabenizar a todos os Diretores que já passaram pela APRAS. Por sua dedicação e esforços, juntamente com seu quadro de Funcionários, Professores e demais colaboradores, sempre procurando fazer da APRAS uma entidade de respeito e de reconhecida importância no cenário varejista paranaense e nacional. Foram inúmeras conquistas ao longo dos anos, que acabaram beneficiando todo um setor e demonstrando sua importância para a evolução e capacitação do varejo paranaense.
Como Vice-Presidente da nova Regional APRAS União da Vitória, pretendo continuar a colaborar para que a nossa entidade possa ter expressão e reconhecimento ainda maior.
Agradeço ao convite que me foi feito pelo nosso atual Presidente – o Sr. Carlos Beal – e pelo Sr. Valmor Rovaris, para ocupar este cargo que espero exercer com dedicação e com a colaboração de meu Primeiro Diretor o Sr. Márcio Garozi.
Aqui temos empresas que em sua maioria já fazem parte da APRAS, mas acredito que poderemos conseguir ainda mais parceiros que venham a fazer parte de nossa organização, e vamos trabalhar para isso.
Outro ponto que penso em contribuir é na divulgação dos trabalhos e conquistas da APRAS para o nosso setor, bem como atuar como um facilitador nos inúmeros cursos de capacitação e profissionalização que nossa entidade oferece a seus associados. E desta forma, convencer mais empresários do setor a nos unir nessa empreitada e nos fortalecer mais a cada dia.
No mais desejo a todos os integrantes e colaboradores desta nova Diretoria, todo o sucesso e realização possível. Que seja um período muito próspero e repleto de conquistas.

Vice-presidente Apras Cascavel – Daniel Pegoraro Junior
Estar à frente da associação é motivo de muito orgulho, mas também um grande desafio, principalmente no cenário de pandemia em que vivemos.
Um setor forte passa por uma associação forte e minha intenção é contribuir de maneira positiva para que nossa entidade seja cada vez mais representativa e importante.

Vice-presidente Apras Pato Branco – Vinicius Lachman
Estou novamente assumindo a Vice-Presidência de nossa regional, sempre muito bom e importante estar fazendo parte desta Entidade de Classe que luta de forma ininterrupta pela Classe Supermercadista. O maior desafio é fazer o Supermercadista entender a importância da Apras como sua grande aliada no dia a dia, fazendo a diferença quando se trata em atuar na defesa dos interesses onde um supermercadista sozinho ou pequeno grupo não conseguiria êxito. Nossa entidade está lá para ajudar a resolver os mais diversos obstáculos que permeiam o setor no dia a dia.
Então, como principal desafio, foi sempre levar essa compreensão aos demais que não acompanham os desdobramentos da entidade. Ainda neste ano, acredito que vamos conviver mais uns meses com o Covid19 o que nos faz participar e representar os Supermercadista da região junto às discussões nas prefeituras quanto as restrições de atendimento, sempre buscado uma melhor forma de atender nossos consumidores com segurança, onde sabido já que nossas lojas diante de muitas pesquisas realizadas têm baixo poder de contaminação.
Vejo que o desafio e o maior trabalho é estar junto aos Supermercadistas sócios e não sócios da Apras, fazer entender e chegar a clara informação da grande importância de nossa Entidade.

Vice-presidente Apras Irati – Maurício Saviski
Agradeço a todos a oportunidade desejada em mim para presidir a Apras regional Irati, vou trabalhar para que a Apras continue sempre levando as melhores informações e os melhores benefícios a todos os associados. Hoje, a Apras oferece grandes oportunidades para o setor supermercadista e desejo que, juntamente com a diretoria, façamos uma grande gestão para fortalecer ainda mais o nosso setor.

Vice-presidente Apras Maringá – Roberto Burci
Fiquei muito feliz em participar novamente da diretoria da Apras como vice-presidente de Maringá região noroeste do Paraná. É muito gratificante, pois tenho muitos amigos na Apras.
Nossa meta é tentar arrumar o máximo de associados supermercadistas para compartilhar conhecimentos e mostrar para eles como a Apras é importante para o setor.

Vice-presidente Apras Ponta Grossa – Nelvir Rickli Junior
É a terceira vez que faço parte da Regional, mas em função da época que estamos vivendo, a atual gestão tem um desafio um pouco diferente, mas não diminui a alegria de poder lutar em prol do setor.
Na região de Ponta Grossa, embora os supermercadistas sejam concorrentes, existe um grande espírito de união e colaboração, principalmente das redes regionais, o que ajuda e facilita o trabalho.
Essa característica de engajamento e união de forças é marcada inclusive junto aos fornecedores, que se tornaram grandes parceiros nessa luta em comum, que é o fortalecimento do setor.

Vice-presidente regional Londrina – Marcelo Gasparoto
Estou há 10 anos na Apras e na terceira gestão como vice-presidente. Nesse período, vimos grandes evoluções, a regional começou a realizar algumas ações que não fazia no passado, como eventos mais robustos, mais qualitativos, além de trazer pessoas que não participavam, também conseguimos resgatar e incrementar a quantidade de fornecedores. Fizemos uma grande revolução, trazendo o fornecedor para participar dentro da associação em uma sintonia que uniu a indústria dos supermercadistas.
A regional de Londrina conta com uma sede própria no centro da cidade, com auditório para mais de 160 pessoas, sala de reunião, sala de treinamento para mais de 40 pessoas, padaria e supermercado modelo, sendo assim, muitos fornecedores usufruem da sede para realizar workshop, treinamento, degustação e abordagem. Com a pandemia tivemos que suspender nossos eventos presenciais, mas estamos, por outro lado, realizando lives em prol dos hospitais da região para que assim possamos minimizar os impactos da Covid-19.
Desejo que acabe logo essa pandemia para podermos voltar a ter um contato mais próximo com os nossos associados e fornecedores.
A regional de Londrina é séria, sólida e transparente, com um trabalho efetivo, que tem como objetivo colocar o fornecedor em evidência, fazendo essa moeda de troca uma via que vai e outra que volta.