Cooperando com alimentos saudáveis e saborosos em todo o Brasil e outros 76 países, a Copacol participa da 39ª edição da MercoSuper, uma das maiores feiras que apontam as tendências do varejo nacional, que vai até esta quinta-feira, na Expotrade em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
O governador Ratinho Júnior visitou o estande da Cooperativa na terça-feira, onde foi recepcionado pelo superintendente Comercial, Valdemir Paulino dos Santos. A comitiva também contou com o vice-governador Darci Piana, o presidente da Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), José Roberto Ricken, o presidente da Apras (Associação Paranaense de Supermercados), Carlos Beal, e a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria.
Com 16 mil colaboradores no Oeste do Paraná, a Copacol se destaca na geração de renda em todo o estado. Ano passado só em tributos foram R$ 291 milhões, convertidos verbas para investimentos em serviços públicos. O faturamento da Cooperativa chegou a R$ 7,9 bilhões, com exportação total de 476,2 milhões de dólares. Incentivador da transformação das matérias-primas, Ratinho conheceu um pouco mais dos lançamentos em produtos disponíveis na feira. “É uma grande satisfação gerar desenvolvimento no campo e também oportunidades de renda nos municípios. Crescemos com o nosso estado e pretendemos avançar cada vez mais, levando nossos produtos sempre mais longe. Até 2025 chegaremos a R$ 10 bilhões em faturamento, dividindo nossos resultados”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.
MERCOSUPER
Com300 marcas, 150 expositores, a MercoSuper espera receber 20 mil visitantes em três dias e movimentar R$ 600 milhões em negócios. A novidade neste ano é o Espaço Paraná Cooperativo, com 2,6 mil metros quadrados, onde estão expostas grandes marcas cooperativistas paranaenses. A feira é uma oportunidade para as agroindústrias do Estado: o setor supermercadista gera 240 mil empregos, em 4,8 mil lojas, movimentando R$ 53 bilhões anualmente. “Estamos com grande otimismo com esta edição da MercoSuper: depois de dois anos retomamos o evento presencial, mantendo contato direto com nossos parceiros. Esse é um termômetro de como está o setor como um todo. Percebemos uma grande expectativa para o encontro, possibilitando o impulsionamento dos relacionamentos e também os negócios”, afirma Marçal Augusto Bento, gerente filial de vendas Curitiba.
DIA DE PEIXE
Estamos na quaresma: período em que há um crescimento no consumo de peixes – um dos principais produtos da Copacol é a tilápia, em destaque na MercoSuper, devido a Campanha nacional Dia de Peixe, com o sambista Diogo Nogueira, que está cooperando na divulgação da marca: uma parceria de muito sucesso, que vai presentear o consumidor com 400 fritadeiras elétricas – uma por dia – e três prêmios finais de R$ 90 mil cada, equivalentes a três carros zero quilômetro. A campanha vai até maio e todo o Brasil pode participar. “Essa é uma estratégia de ampliarmos nossa participação no mercado, conquistando mais consumidores, que também têm a chance de levar presentões pra casa. A MercoSuper é o momento para demonstrarmos nossa qualidade, nossos diferenciais”, afirma Mauricio Deliberaes, gerente de vendas da Copacol.