Procedimento essencial para a saúde financeira do supermercado, a conferência de vendas precisa acontecer de maneira segura e precisa. O ideal é contar com um sistema que faça a conciliação de cartões e ainda evite fraudes, pagamentos indevidos de taxas e não recebimento de vendas. 

Para que o sistema de conciliação de cartões seja eficaz, é preciso considerar alguns elementos para a implementação, como a integração com o software de gestão da empresa sendo o item número um a ser providenciado. Assim, é realizada a troca de informações automática e precisa.

O sistema também deve conciliar os três meios de captura de vendas de cartões: POS, TEF e web. O ideal é que a ferramenta se apresente ao usuário por um aplicativo, um portal ou por e-mail. A proposta é que eles forneçam informações para conferências, relatórios e resultados. É essencial que o sistema conte com um servidor em nuvem, que garante acesso rápido. 

Além disso, a praticidade no acesso às informações é outra característica importante ao sistema, que precisa ainda estar disponível para atender várias adquirentes, inclusive as regionais.

 

Com informações de Info Varejo