Grupo 3corações conclui aquisição da Yoki e Kitano e amplia presença no mercado brasileiro de alimentos | JValério

Grupo 3corações conclui aquisição da Yoki e Kitano e amplia presença no mercado brasileiro de alimentos

04/09/2026

Compartilhe essa notícia

A operação marca o início das atividades conjuntas com as duas marcas e reforça a posição da companhia entre as principais do setor de alimentos no país

 

São Paulo, 03 de setembro de 2026 – O Grupo 3corações, líder nacional no segmento de cafés e uma das principais companhias de alimentos e bebidas do Brasil, concluiu a aquisição das operações da General Mills no país, que inclui as marcas Yoki e Kitano. Anunciada em março de 2026, a operação teve todas as condições regulatórias e contratuais cumpridas, dando início a um novo e importante ciclo de crescimento.

 

Com a incorporação, a Companhia amplia de forma expressiva sua estrutura industrial, logística e comercial, passando a contar com um time de aproximadamente 12.700 colaboradores e presença em mais de 600 mil pontos de venda em todo o país.

 

Presentes há décadas na mesa dos brasileiros, as duas marcas passam a integrar um portfólio ainda mais completo e diverso. A Yoki é líder em segmentos como pipoca de micro-ondas, farofa e batata palha, além de ter presença relevante em farináceos e acompanhamentos. Já a Kitano é uma das mais tradicionais do país em temperos, ervas e especiarias. Com essa soma ao portfólio, o Grupo passa a atender as mais variadas ocasiões de consumo do brasileiro e se consolida como um player cada vez mais competitivo do setor.

 

“Estamos concluindo uma aquisição muito relevante para a nossa história e, ao mesmo tempo, iniciando um novo capítulo. Yoki e Kitano são marcas queridas, que fazem parte da rotina de milhões de famílias brasileiras há décadas. Recebemos esse legado com muito respeito e com a responsabilidade de cuidar dessas marcas, das pessoas que as constroem todos os dias e da relação de confiança construída com os consumidores, criando as condições para que continuem crescendo”, afirma Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações.

 

Segundo o executivo, a chegada das duas marcas também acelera uma trajetória de diversificação construída pelo Grupo ao longo dos últimos anos.

 

“Nascemos do café, e foi a partir dele que construímos nossa relação com milhões de famílias brasileiras. Com o tempo, ampliamos nossa atuação para novas categorias e ocasiões de consumo, e a chegada da Yoki e da Kitano acelera esse movimento. Estamos reunindo marcas fortes, pessoas talentosas, conhecimento e capacidades complementares, um passo importante para nos consolidarmos como um dos principais players do setor de alimentos no Brasil”, complementa Pedro Lima.

 

A integração das operações terá como prioridade assegurar a continuidade dos negócios e preservar a identidade e a relação que a Yoki e a Kitano construíram com seus consumidores ao longo do tempo. O processo seguirá a filosofia que orienta o Grupo 3corações desde sua fundação: a valorização das pessoas como base do negócio. A essa base, somam-se a capilaridade comercial, a capacidade de distribuição e o profundo conhecimento do mercado brasileiro construídos pelo Grupo em mais de seis décadas de história.

 

Como parte do acordo, o Grupo 3corações passa a incorporar também as instalações e operações previstas na transação, incluindo o escritório administrativo em São Bernardo do Campo (SP) e as unidades produtivas de Pouso Alegre (MG) e Campo Novo do Parecis (MT), reforçando ainda mais sua estrutura industrial em todo o país, passando a contar com um total de 15 unidades fabris.

 

SOBRE O GRUPO 3CORAÇÕES

Fundado em 1959, o Grupo 3corações é líder do segmento de cafés no Brasil, com um portfólio completo que inclui cafés torrados e moídos, cápsulas, solúveis, instantâneos e prontos para beber. O grupo reúne mais de 30 marcas, entre elas 3 Corações, Santa Clara e marcas regionais como Pimpinela, Café Brasileiro e Iguaçu, estando presente em mais de 600 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial próprias, além de exportar para a América Latina e os Estados Unidos.

 

Referência em inovação, é responsável pela solução exclusiva TRES®, com máquinas multibebidas e mais de 50 sabores entre cafés, bebidas cremosas, chás e cafés filtrados em cápsulas. No segmento de cafés especiais atua com a Rituais 85+ por 3 Corações, que trabalha com grãos de excelência (SCA 85+) e foco em sustentabilidade e impacto social. Além do café, o Grupo 3corações opera em outras categorias do mercado de alimentos, como refresco em pó (Frisco), achocolatado (Chocolatto), temperos e derivados de milho (Dona Clara e Kimimo), além das marcas A Tal da Castanha, Possible, Plant Power, Jungle e Zaya, ampliando sua presença no dia a dia dos consumidores com o ingresso no segmento de leites vegetais, suplementos e snacks saudáveis.

Compartilhe essa notícia

Outras notícias