ABRAS celebra a reeleição do presidente João Galassi e apresenta sua Agenda Legislativa 2023-2026 | JValério

ABRAS celebra a reeleição do presidente João Galassi e apresenta sua Agenda Legislativa 2023-2026

30/01/2023

Compartilhe essa notícia

Com a presença do vice-presidente da República Geraldo Alckmin, a entidade que representa o setor supermercadista brasileiro reunirá empresários e uma ampla base de parlamentares durante almoço, em Brasília, na terça-feira (31)

 

 

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizará, na terça-feira (31), a cerimônia de posse de sua nova diretoria e reeleição do presidente, João Galassi, para o biênio 2023/2024. O evento ocorrerá a partir de 12h, no Clube Naval de Brasília, com a presença de empresários e políticos. Dentre as autoridades confirmadas para a cerimônia está o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

 

A ABRAS representa o setor supermercadista há 54 anos e conta com a integração de 27 associações estaduais de supermercados em todo o País. O setor representa 7,03% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e é responsável por empregar mais de 3,1 milhões de colaboradores diretos e indiretos. São mais de 92 mil lojas no Brasil, pelas quais passam, diariamente, 28 milhões de consumidores.

 

Durante o encontro, a ABRAS apresentará ao poder público a Agenda Legislativa ABRAS 2023-2026 com as principais demandas do setor para os próximos quatro anos. Entre elas, a venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados brasileiros, a exemplo de países desenvolvidos, como os Estados Unidos, ampliando o acesso à população e reduzindo os custos de saúde pública. Outras prioridades que compõem a Agenda Legislativa da ABRAS são: a isenção dos impostos da cesta básica, elevando a segurança alimentar das famílias brasileiras, e a modernização do sistema de prazo de validade – Best Before (consumir preferencialmente até), com redução do desperdício de alimentos.

 

A (nome da associação estadual) estará presente no evento, representada por seu (sua) (cargo + nome), juntamente com as demais associações estaduais que compõem a representatividade da ABRAS em prol do setor supermercadista brasileiro.

 

Para o presidente reeleito João Galassi, o setor supermercadista representa um importante braço da economia do País, uma vez que contribui ativamente na geração de empregos e no abastecimento dos lares brasileiros. “Neste mandato, trabalharemos ainda mais para que nossas pautas sejam aprovadas pelo Congresso e pelo governo federal”, afirma.

 

Galassi defende uma gestão pautada no espírito de servir e valoriza a ampliação da representatividade feminina na entidade. “Vamos conduzir nossos projetos de forma a levar soluções inovadoras aos supermercadistas e à sociedade. Estamos com um time de gestores dedicado a fazer a diferença no setor, com destaque para a ampliação da participação feminina na diretoria da ABRAS, hoje cinco vezes maior do que em tempos passados, trazendo força e dinamismo à entidade”, diz o presidente.

 

 

NOVA DIRETORIA ABRAS

 

A nova diretoria da ABRAS é composta, além do presidente, por 15 vice-presidentes, seis conselheiros fiscais e um conselho consultivo, formado por um presidente e seus 11 conselheiros.

 

O presidente reeleito é natural de Campinas (SP), formado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão de Pessoas. Empresário e investidor, João Galassi iniciou sua carreira nos negócios da família, a rede de Supermercados Galassi, com mais de 50 anos de existência. Foi, ainda, presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), entre 2010 e 2014.

 

 

Serviço:

ABRAS celebra posse da nova diretoria em Brasília

Data: 31/01/2023

Hora: 12h

Local: Clube Naval de Brasília

 

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1968, com a missão de representar, defender, integrar e impulsionar o crescimento do setor supermercadista no Brasil. Em sua firme e permanente jornada, a entidade conta com 27 associações estaduais para mobilizar os empresários do setor e fazer chegar aos supermercados conhecimento e informações vitais para a sua gestão e progresso.

 

O evento poderá ser acompanhado, ao vivo, pelo canal da ABRAS no YouTube: https://www.youtube.com/@portalabras

 

Compartilhe essa notícia

Outras notícias