Empresa apresenta soluções para o varejo com destaque para os produtos da marca Miden, voltados ao público que busca alternativas ao álcool
A Bacco Destilados participa da ExpoApras 2025, que acontece entre os dias 22 e 24 de abril em Pinhais (PR), com objetivo de oferecer soluções inovadoras para bares, restaurantes, adegas e supermercadistas. Considerada uma das principais feiras de inovações e tendências para o varejo no Brasil, a edição anterior do evento movimentou R$ 819 milhões em negócios e recebeu mais de 60 mil visitantes.
Reconhecida pela produção de destilados premium, a Bacco leva à feira um portfólio completo de bebidas voltadas ao varejo alimentar, incluindo vodkas, licores e a linha Miden — a primeira destilaria zero álcool do Brasil. O objetivo é apresentar soluções que atendam tanto ao consumidor tradicional quanto ao público que busca opções mais saudáveis e inclusivas.
“Participar da ExpoApras é uma forma de nos aproximarmos dos supermercadistas e profissionais do setor varejista, apresentando soluções que combinam qualidade, inovação e praticidade. Nossa linha zero álcool é uma resposta direta às novas demandas de consumo, mas sem deixar de lado o cuidado na produção que sempre nos acompanhou”, afirma José Henrique Tomasson, diretor e cofundador da Bacco Destilados.
Lançamento
Com a crescente demanda por opções sem álcool, a Bacco Destilados também aposta em sua linha Miden, pioneira em destilaria zero álcool do Brasil. O Miden Alternative Gin, elaborado com ingredientes naturais como zimbro, cardamomo, alecrim e jabuticaba, oferece a complexidade dos destilados tradicionais sem álcool, açúcar ou calorias. A bebida acaba de conquistar medalha de bronze no World Drinks Awards 2025, em Londres, na categoria No & Low, reconhecimento que reforça sua qualidade e sabor sofisticado.
Já o Miden Italian Spritz, aperitivo sem álcool, também recebeu a medalha de bronze no ano passado, destacando a autenticidade de suas opções sem álcool. O grande diferencial da linha Miden é seu foco em Mocktails — drinks sofisticados e sem álcool, que estão se tornando uma tendência forte à medida que mais pessoas buscam reduzir o consumo de bebidas alcoólicas.
“Nós nos destacamos pela qualidade e inovação de nossas bebidas, oferecendo soluções práticas para bares e restaurantes que buscam agilidade e consistência na oferta de drinks. Nosso objetivo é atender tanto o mercado tradicional de destilados quanto o crescente segmento de bebidas sem álcool”, complementa José.
Além das novidades da Miden, a Bacco apresenta no evento seus licores e bebidas tradicionais, como a vodka Bacco, Limoncello Brasiliano, Moscow Mule, Jambu, Fire, Ninã e Nutelka, já reconhecidos no mercado nacional.
Com sete anos de atuação, a empresa amplia sua presença no varejo, apostando em portfólio diversificado, soluções práticas para o setor e produtos que unem sabor e consistência. A participação na ExpoApras2025 reforça esse movimento e consolida a Bacco como uma marca atenta às transformações de mercado.