Com faturamento crescente, Girando Sol completa 32 anos e investe para manter evolução | JValério

Com faturamento crescente, Girando Sol completa 32 anos e investe para manter evolução

05/04/2023

Compartilhe essa notícia

Somados os recursos de 2022 e os que ainda serão aportados em 2023, a Girando Sol implanta R$ 35 milhões em investimentos. A empresa instalada em Arroio do Meio completa 32 anos neste dia 1º de abril e os projetos para seguir crescendo não param. A trajetória marcada pela conquista gradual de mercados, a ampliação da empresa e do mix de produtos, além da modernização fabril são fatores que alavancaram a empresa e hoje a destacam como uma das maiores referências nacionais no segmento de limpeza na Região Sul do Brasil.

Diretor da empresa, Gilmar Borscheid afirma que a data comemorativa é motivo de comemoração: “num mercado competitivo, onde tudo se move rapidamente, é preciso comemorar o trabalho realizado, as conquistas, os aprimoramentos que uma grande equipe construiu”.

Borscheid afirma que olha o futuro sem esquecer a caminhada até aqui. “Avaliamos desde o processo manual até a nossa atual indústria 4.0 que temos hoje, as dificuldades, perdas, desafios e conquistas. Nossas conversas sempre levam em conta de onde viemos para que consigamos planejar ou se adequar a cada novo momento, com produtos que tenha foco no cuidado de cada cantinho de nossas casas”.

Os investimentos feitos pela Girando Sol são focados em tecnologias para aumentar a produção e a produtividade da empresa, a qual hoje tem em torno de 450 funcionários. No ano passado, o faturamento cresceu 54% e os itens que mais puxaram o bom desempenho foram lava-roupas em pó, amaciante concentrado, desinfetante e água sanitária. Além da Região Sul do Brasil, o mix com mais de 170 itens é vendido no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e exportado para alguns países do Mercosul.

De forma constante, a marca também trabalha para melhorar ainda mais seus produtos e identificar novas oportunidades no segmento. “Estamos atentos a este novo jeito de consumir, no qual se destaca o cuidado para com a casa, mas também o cuidado com a saúde, o que nos leva a investir mais em hipoalergênicos, produtos testados dermatologicamente, reduzindo germes e bactérias”, observou.

Feiras

Entre as feiras confirmadas para 2023, está a EXPOAPRAS. São eventos estratégicos para a empresa, que buscam maior aproximação e ampliação das vendas junto aos clientes. “A cada ano também aproveitamos esse importante canal que é o varejo para fomentar o vínculo da marca com os consumidores finais”, afirma o diretor.

Compartilhe essa notícia

Outras notícias