A ExpoApras, que acontece até o dia 20 de abril, no Expotrade Convention Center, terá um supermercado tecnológico montado dentro do estande da RP Info. Denominado de HIPELAB, o espaço reunirá as principais soluções e novidades para o varejo, além de apresentar o HIPE Innovation Center – o único ecossistema de inovação que fomenta e investe em todo o ciclo empreendedor para o varejo, localizado em Curitiba, no coração do Vale do Pinhão.
“Hoje, para ser competitivo no varejo, é fundamental conhecer o consumidor, entender suas necessidades e buscar por soluções que estejam aliadas ao novo perfil de consumo. Neste cenário, o cliente é o protagonista e as tecnologias acabam atuando como ferramentas para entender este consumidor e melhorar a sua experiência de compras”, afirma o diretor comercial da RP Info, Tiago Nascimento.
Entre as novidades presentes no estande, está o Carrinho Inteligente da Nextop, que identifica, soma e recebe o pagamento das compras, tudo feito pelo próprio cliente. Outra inovação é o Cupom Verde, uma solução digital que substitui o cupom em papel. Além de ser sustentável, a novidade também oferece praticidade e segurança ao consumidor, já que o arquivo eletrônico tem validade documental para trocas, devoluções e garantias.
Também pensando em oferecer mais praticidade ao consumidor, a SigaCred apresentará o Cartão Digital, que dispensa o uso do cartão físico ao permitir que o cliente pague suas compras via app no celular – basta fazer a leitura do QR Code no ponto de venda. Outra solução é o Sigamatch, um conciliador de cartões de débito, crédito e vouchers, que por ser integrado ao ERP, garante mais agilidade aos varejistas.
Entre as soluções que nasceram no HIPE e que também estará presente na ExpoApras, está a Delphos – uma startup de Business Inteligence revolucionária e com capacidade de análise de dados muito rápida, que roda exclusivamente no Flex da RP Info. A tecnologia extrai os dados do próprio sistema ERP de forma online e oferece a liberdade para o usuário criar relatórios customizados, mesmo sem conhecimentos em TI ou programação.
O sócio e diretor comercial da Delphos, Hernandes Machado, explica que quando o cliente escolhe um produto, na verdade, está escolhendo atributos, como a cor, o sabor e a fragrância. “O software capta esses atributos e a preferência do cliente. Assim, quando o cliente faz uma escolha, o software processa isso e informa o varejista sobre a preferência do consumidor. Com essa informação, cada negócio terá a possibilidade de sugerir compra de produtos específicos e adotar estratégias de acordo com o perfil do consumidor”, completa Machado.
Sobre a RP INFO
A empresa está no mercado desde 1991 e oferece os mais completos e modernos sistemas de Gestão, ERP e Automação para o Varejo. Atende mais de 1800 lojas e realiza mais de 500 projetos por ano.
Com uma matriz em Mariópolis e unidades em Curitiba e São Paulo, a RP Info também conta com núcleos técnicos em 17 estados.
Um dos diferenciais da empresa é a excelência no atendimento personalizado, com um técnico exclusivo localizado na região do cliente.