Festval entrega o primeiro lote de donativos arrecadados nas lojas, com mais de 3,5 mil peças | JValério

Festval entrega o primeiro lote de donativos arrecadados nas lojas, com mais de 3,5 mil peças

23/07/2024

Compartilhe essa notícia

Em parceria com o Provopar, rede de supermercados está arrecadando roupas, calçados e cobertores para a população em situação de vulnerabilidade social

A rede de supermercados Festval entregou esta semana (9 de julho) mais de 3,5 mil peças entre agasalhos, cobertores, calçados e roupas de cama para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). A iniciativa faz parte da Campanha Inverno Solidário, que ocorre desde 2001, com a participação dos clientes do Festval, e destina cobertores, roupas, toalhas e calçados para pessoas em situação de vulnerabilidade social no Paraná. A campanha começou no dia 1.º de maio e se estende até 31 de agosto.

A ação conta com pontos de coleta nas 25 unidades da Rede Festval no Paraná e arrecada, todos os anos, milhares de peças de roupas que são entregues às instituições de ação social. Em 2023, foram distribuídas cerca de 30 mil peças de roupas doadas pelos clientes e colaboradores do supermercado.

Paulo Henrique Beal, supervisor de branding e comunicação da Rede Festval, afirma que a campanha tem a missão de auxiliar a população em situação de vulnerabilidade social, que é a que mais sofre com as baixas temperaturas dessa época do ano. “O Inverno Solidário foi uma maneira que encontramos de contribuir com a sociedade, além de incentivar a participação dos nossos clientes e colaboradores que são nossos grandes parceiros e estão sempre preocupados em promover o bem-estar de quem mais precisa”, ressalta Beal.

O empresário destaca que a parceria com o Provopar Estadual é fundamental para garantir que roupas e cobertores de qualidade cheguem às pessoas que realmente precisam. “Nós estabelecemos essa colaboração porque confiamos no trabalho da instituição e acreditamos que, dessa forma, poderemos atingir o propósito da campanha”, destaca.

Patrícia Luciane Santos de Lima, presidente do Provopar Estadual, reforça a importância da parceria entre a entidade e a Rede Festval, que já acontece há alguns anos e vem beneficiando milhares de paranaenses. “Em 2023, foram mais de 30 mil famílias atendidas pela campanha do agasalho”, enfatizou.

Segundo ela, além de agradecer à iniciativa do Festval, é importante convidar a comunidade a continuar colaborando com as populações vulneráveis. “Através desse tipo de iniciativa, nós conseguimos enfrentar o frio e minimizar as dificuldades que o povo paranaense enfrenta com a chegada do inverno”, pontua.

 AÇÃO CONTÍNUA

Devido ao extenso período de arrecadação, as entregas são encaminhadas periodicamente, de acordo com os volumes recebidos. Neste primeiro lote, foram enviadas mais de 3,5 mil peças. “Não adianta ficar armazenando nos pontos de coleta dos supermercados enquanto há pessoas precisando desses agasalhos. É um fluxo contínuo”, pontua Paulo Henrique Beal.

Assim que recebe os donativos, o Provopar realiza uma triagem minuciosa para separar as peças por tipo, tamanho e qualidade. Durante esse processo, são excluídos aqueles itens que não atendem aos critérios de qualidade estabelecidos, garantindo que apenas peças adequadas sejam distribuídas.

Para participar da ação, basta levar os donativos até uma loja Festval mais próxima e depositar nas caixas identificadas, disponíveis na área de atendimento ao cliente. A doações podem ser realizadas até o dia 31 de agosto.

SOBRE A REDE FESTVAL DE SUPERMERCADOS

A Cia. Beal de Alimentos foi fundada em 1972, em Cascavel. Em 2003, adquiriu a marca Festval de Supermercados, consolidando a expansão da rede, que hoje é referência em qualidade e atendimento no setor varejista, com 25 lojas em Curitiba, Pinhais e Cascavel.

Compartilhe essa notícia

Outras notícias