Grupo Zonta amplia atuação em SC com aquisição de indústria e rede regional | JValério

Grupo Zonta amplia atuação em SC com aquisição de indústria e rede regional

23/05/2023

Compartilhe essa notícia

Detentor das operações do Condor Super Center, Grupo Zonta compra rede Hipermais, cuja negociação precisa ser aprovada pelo CADE para concretização, e indústria plástica CIPLA

No ano em que completa sete anos de atuação no mercado catarinense, o Grupo Zonta, que detém as operações do Condor Super Center, anuncia a aquisição de duas tradicionais empresas do estado: a indústria de plásticos injetáveis CIPLA e a rede de varejo e atacados Hipermais, cuja concretização precisa ser aprovada pelo CADE.

Segundo o presidente do Grupo Zonta, Pedro Joanir Zonta, as aquisições fazem parte do plano de expansão da rede, que contempla a ampliação do seu número de lojas e a diversificação dos negócios.

“Os investimentos demonstram a nossa confiança no mercado catarinense, que nos acolheu desde quando decidimos inaugurar a nossa primeira unidade no estado. Hoje, somadas às cinco lojas do Condor em Santa Catarina, temos orgulho em incluir a CIPLA Condor e as unidades do Hipermais ao nosso Grupo”.

Com a aquisição do Hipermais, o grupo passa a contar com o reforço de seis unidades nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul e Araquari, sendo cinco atacarejos, um supermercado, além do Atacado Joinville. A negociação já foi concretizada, mas ainda aguarda a aprovação do CADE.

“Encontramos uma empresa que demonstrou sinergia com as nossas operações atuais, o que nos fez acreditar que esta negociação renderá ótimas oportunidades de crescimento, não só com a manutenção, mas com a criação de novas vagas de emprego”, destaca Zonta.

A rede Hipermais tem 46 anos de história, com o primeiro supermercado fundado em 1977 pelo empresário Ewaldo Rieper Júnior. Hoje, a operação emprega 720 colaboradores.

CIPLA

Já a indústria CIPLA foi adquirida por meio de um leilão judicial, que garantiu que tanto as operações quanto o terreno de 35 mil m², no bairro Bucarein, passasse a fazer parte do conglomerado do Grupo Zonta.

Com 60 anos de história, a CIPLA é responsável pela geração de mais de 300 empregos na cidade de Joinville. A partir de 1º de junho, a empresa passa a se chamar CIPLA Condor Indústria Plástica.

A compra garante a continuidade das atividades da indústria, que mesmo com sua intervenção judicial decretada em 2019, manteve ativa a industrialização de uma linha de 900 produtos plásticos para os segmentos hospitalar, automotivo e construção civil.

Grupo Zonta

O Grupo Zonta é um conglomerado de empresas que atua no varejo com as operações do Condor Super Center, no atacado com o Gigante Atacadista, além de atuar no setor imobiliário, estar à frente de 21 postos de combustíveis, logística, administração de crédito, processamento de carnes e frios e no setor publicitário.

Com os novos negócios são mais de 13 mil colaboradores no Paraná e Santa Catarina, que garantem mais de 50 milhões de atendimentos a clientes por ano.

Com a homologação do CADE, o Grupo passará a ter 67 lojas, entre super, hipermercados e atacarejos, em 21 cidades do Paraná e Santa Catarina, além do Atacado Joinville. Considerada uma das 10 maiores redes supermercadistas do Brasil, a rede conta ainda com uma central de distribuição com mais de 70 mil metros quadrados em Curitiba.

Compartilhe essa notícia

Outras notícias