Romanha pretende crescer 15% em 2023 | JValério

Romanha pretende crescer 15% em 2023

30/05/2023

Compartilhe essa notícia

Indústria de alimentos paranaense foca em sell out, desenvolver região Centro-Oeste e ampliar negócios nas regiões Sudeste e Norte para aumentar seu faturamento

A Romanha Alimentos pretende crescer 15% em faturamento para 2023, focando na construção do sell out nas principais contas da indústria alimentícia sediada no Paraná. A companhia, que cresceu 32% em 2022, tem ainda como objetivo estratégico para este ano ampliar sua rede de distribuidores no interior do Paraná e Santa Catarina, desenvolver a região Centro-Oeste e ampliar os negócios da marca em estados das regiões Sudeste e Norte do país.

Segundo Leonardo Arruda, diretor comercial da Romanha, parte da estratégia envolve explorar as ferramentas promocionais tradicionais, mas também desenvolver os canais digital. “Queremos utilizar o CRM dos parceiros para angarias novos consumidores, que serão impactados pelas ações desenvolvidas pelo time de trade marketing recentemente estabelecido na empresa. Nosso objetivo nesse ano é de fato tornar a Romanha ainda mais conhecida pelo público”, afirma.

Novos produtos também serão lançados pela marca durante o ano como parte da estratégia de atrair cada vez mais consumidores. Um exemplo é o Pão de Alho Galliano, vendido em duas versões: tradicional e picante. “Sabemos que esse é um petisco amado pelo brasileiro, mas queremos transformá-lo em um produto para vários momentos e não apenas para acompanhar o churrasco”, explica Leonardo. Além do preparo na grelha, o pão de alho Galliano, da Romanha, pode ser feito na sanduicheira, no forno ou até na airfryer, oferecendo mais praticidade ao consumidor, sem deixar de lado crocância, qualidade e, claro, sabor.

Para o CEO da Romanha, César Kulpa, o crescimento ocorre em um momento de aprimoramento da empresa em todos os setores, abrindo novas perspectivas positivas para o futuro. “Estamos atualizando o posicionamento da marca, aperfeiçoando nossa gestão e olhando para novos mercados. Foi por isso, inclusive, que fizemos a aquisição da SundHed, com objetivo de incluir alimentos sem glúten em nosso portfólio, o que abre um leque de novas oportunidades de negócios”, destaca.

A Sundhed Foods, empresa especializada em alimentos de base vegetal, é a mais nova aquisição da Romanha. Foi olhando para o cenário de redução do consumo de proteína e procura por alimentos plant-based, que a empresa investiu em uma linha com produtos sem glúten e com ingredientes de origem vegetal, expandindo seu nicho de mercado.

“Queremos que todos sintam o amor presente em nossos alimentos. Foi buscando a inclusão alimentar e também o alinhamento com o novo consumidor, que a Romanha fez este investimento e agora oferece pratos cheios de sabor para todos os tipos de dietas”, finaliza o CEO da marca.

Compartilhe essa notícia

Outras notícias