Supermercados podem ter um incremento de até 4,5% nas vendas com a inclusão de ovos de Páscoa no portfólio de produtos | JValério

Supermercados podem ter um incremento de até 4,5% nas vendas com a inclusão de ovos de Páscoa no portfólio de produtos

12/03/2024

Compartilhe essa notícia

Especialista dá dicas de como garantir boa performance na data comemorativa

Com a proximidade da Páscoa, os corredores dos supermercados ganham um colorido a mais com a montagem de túneis chocolates, atraindo a atenção dos clientes. De acordo com uma projeção feita pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), as vendas de chocolates, incluindo os ovos de Páscoa devem crescer 4,5% em comparação a 2023. Para o economista, e especialista em gestão de supermercados, Leandro Rosadas, esse crescimento é um reflexo da estabilidade econômica, melhores índices de emprego, redução da taxa Selic e condições de crédito mais favoráveis.

Para o especialista, a constante inovação das marcas também é um fator importante para este crescimento. A cada ano, os fabricantes de chocolates lançam novos sabores, formatos e embalagens para atrair os consumidores, e os supermercados devem aproveitar estes fatores. “A variedade de produtos é um atrativo para o público. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e buscam produtos diferenciados e com bom custo-benefício”, explica.

Outra tradição da Páscoa é o consumo de peixe por conta de aspectos culturais e religioso. “Com a estratégia certa, o supermercadista pode aumentar a venda de seus produtos em até 4,5%. Não podemos esquecer que além dos chocolates, há uma procura maior pelos peixes. Em algumas regiões do Brasil, a busca por pescados chega a aumentar de 50% a 300%” ,” diz o especialista, que destaca o bacalhau, o vermelho, o Dourado e a Corvina como os peixes mais procurados nessa época.  

Para atender à demanda e garantir um bom desempenho nas vendas, Leandro frisa que os supermercados devem investir em promoções e ações de marketing. “As promoções são um importante fator de decisão de compra para muitos consumidores. Os supermercadistas devem explorar ações como: parcerias com fornecedores, montagem de cestas e kits prontos com produtos para consumo na Páscoa, ambientação da loja, entre outros fatores”, diz Rosadas. Os supermercados que oferecem as melhores ofertas e condições de pagamento tendem a ter um melhor desempenho nas vendas”, pontua.

Compartilhe essa notícia

Outras notícias