Gestão Comercial: compras e vendas, gestão de categorias e formação de preço de venda
Oferecer uma visão prática e aplicada de uma gestão de compras, vendas e gerenciamento de categoria com foco no cliente. Isso inclui explorar os fundamentos, benefícios e desafios, fornecendo um roteiro básico de implantação do GC, bem como debater a relevância e o papel do comprador nesse processo. O curso também visa exercitar de maneira prática a formação e a gestão de custos dos produtos, considerando os conceitos de margem, mark-up e tributação.
Local: Online - Plataforma Zoom
Mais informações:
Público-alvo: Empresários, gestores, profissionais dos setores comercial, de marketing, de comunicação, de tecnologia, de gestão de loja e demais interessados.
Carga horária: 10h
Datas: 23/09, 30/09, 14/10, 21/10 e 28/10/2024 (5 aulas)
Horário: 18h30 às 20h30
Valor aluno:
R$ 300,00 – associado
R$ 450,00 – não associado
Professoras: Profª Ana Carolina Brenner Franceschi Profª Cleidiane Krindges
Plataforma: Zoom
Conteúdo programático:
Gestão de compras, vendas e controle de resultados – Profª Ana Carolina Brenner Franceschi – 4h
- Compras:
- Conhecimento do público-alvo da empresa
- Diferenciação dos produtos
- Tendências de compra
- Visão do mix de loja
- Fases do processo de compra
- Planejamento de compras sazonais
- Vendas
- O que é vender
- Motivos de perda de vendas
- Venda ampla de produtos
- Atitudes diferentes de bons profissionais nas vendas
- Layout de vendas
- Fases do processo de venda
- Fechamento do processo de vendas
- Estudo de casos
- Controle de resultados e gestão de categorias
- Participação: exposição x rentabilidade
- Curva ABC
- Contabilidade e controladoria
- O que é gestão de categoria
- Organização das mercadorias: no layout do módulo
- Papel de categorias
Análise de custo e formação de preço de vendas (tributação) – Profª Cleidiane Krindges – 6h
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- Atividades operacionais
- ICMS
- PIS/COFINS
- NFe e NFCe
- Lei SPED (ECD/ECF/SPEF FISCAL e ECF CONTRIBUIÇÕES)
- Custos
- Custos fixos
- Custos variáveis
- Despesas
- Despesas fixas
- Despesas variáveis
- Planejamento de metas de custos e despesas
- Planos da empresa que geram custos e despesas (promoções, gastos, alterações de quadro, férias, treinamentos etc.)
- Cálculo de preço de custo da mercadoria adquirida (impostos, encargos, custo operacional)
- Cálculo do preço de custo básico
- Dimensionamento do custo das perdas
- Armazenamento
- Manipulação
- Não venda
- Gôndolas
- Check-outs
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- Financeiras (inadimplências)
- Inexistência de fluxo de caixa projetado, não negociação de taxas e tarifas.
- Falta de regras sobre vendas a prazo, falta de controle de créditos, mal dimensionamento do capital de giro e aplicação inadequada de recursos.
- Ponto de equilíbrio
- Capital de giro
- Debates
Inscrições: Acesse o link, preencha os dados e gere seu boleto para pagamento
Prazo: As inscrições serão encerradas no dia 23/09, às 16h.
Clique AQUI para se inscrever.